
Na luta diária contra o iFood, ontem foi dia de fazer uma comidinha gostosa, confortável, que usasse apenas ingredientes que eu já tivesse em casa, deus me livre ter que sair pra comprar cebola e voltar com lasanha congelada.
Meu saldo de calorias permitiu, então resolvi fazer este delicioso sanduíche. Depois de comer fiquei me indagando como era possível eu cozinhar tão bem assim sem nem ter bebido um vinho antes, quantas estrelas michelin essa cozinha merece, por que acabou tão rápido, quem é a deusa da culinária.
Ingredientes:
- 2 fatias de pão de forma integral
- 1 1/2 fatia de queijo prato
- 2 hambúrgueres 56g
- um tanto de requeijão
- cebola finamente fatiada
- tiquinho de manteiga
Mas tudo começou antes, bem antes. Minha cabeça já tinha planejado algo para comer de noite, se eu não planejar é certo que vou cair em tentação, não dá pra contar com a sorte, ninguém aqui é bobo.

Nessa hora eu não imaginava que acabaria fazendo um sanduíche memorável, veja como são as coisas.
E me dá uma preguiça absurda, tremenda, de usar meu fogãozinho elétrico, que demora horrores pra esquentar, mas estava determinada e segui em frente.
- Toste o pão na frigideira com um pouco de manteiga, faça um bom trabalho para não queimá-lo, mas se gostar, pode.
- Reserve o pão e bote mais um pouco de manteiga na frigideira, e coloque dois hambúrgueres e reze pra caber dois ao mesmo tempo, e se não couber por pouco não desanime que eles vão diminuir.
- Tampe a frigideira e esse é o passo mais importante da receita, ninguém aqui tem tempo pra ficar esfregando azulejo engordurado, se não tiver tampa bote um papel toalha por cima pra amenizar, tome todo cuidado do mundo, você comprou uma caixa com doze hambúrgueres, se pegar trauma agora vai perder dez, vire quando começar a desconfiar que pode ter queimado a parte de baixo.
- Não queimou, só criou uma crostinha bonita, repita do outro lado.
- Desligue o fogo (ou o botão), coloque o queijo por cima dos hambúrgueres e tampe novamente a frigideira, nessa hora o papel toalha não vai ajudar, paciência.
- Enquanto queijinho derrete, corte essa cebola em fatias finas, apenas o tanto que você desejar, esse é um bom momento para avisar que essa receita é só pra quem gosta de cebola, se fizer sem pode ser que o sanduíche perca o brilho e eu não me responsabilizo por nada disso.
- Monte como preferir, eu segui a sequência:
- Pão
- Requeijão (para ficar molhadinho)
- Hambúrguer com queijo em cima 1
- Cebola
- Hambúrguer com queijo em cima 2
- Pão




Nota pessoal: não escrever sobre, falar de ou ver fotos de comida enquanto estiver com fome.

Nota ao público: dependendo da minha vontade de fazer o bem, pode ser que eu compartilhe uma receita saudável dessas misturas que a gente faz em casa pra matar a lombriga de doce.
Deixe um comentário