evil lingo

Fases da vida sem energia, sem disposição, sem ânimo, que a gente gostaria de nem ter que estar presente, por favor, vida, siga – enquanto eu fico aqui na minha casa, assistindo vídeos e comendo besteirinhas – mas não dá pra deixar a vida me levar, Zeca Pagodinho, pelo menos não completamente, então descansamos o máximo possível na janela do socialmente aceito.

Hoje vi o Globo Rural de todos os domingos, às vezes o episódio é cheio de coisinhas divertidas, fiz um compilado que achei injusto guardar pra mim, mas guardei.

Quanto mais eu avanço nas lições do Duolingo, mais sinto que ele revela uma personalidade escondida, exposta apenas para aqueles que convivem com a coruja por tempo suficiente para serem considerados cúmplices.

“Os presentes que minha vó me dá não servem pra nada”? você diria isso pra sua avó, Zari?
Zari continua humilhando seus amigos e parentes, dizendo abertamente que está “jogando fora o troço horrível que ele nos deu”

Mas nem só de sinceridade não solicitada e humilhação gratuita vivem os personagens de Duolingo. A nova atualização da CIPA (NR 5) agora a tornou Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio, inclusive moral:

Medo do chefe, Oscar? Quer nos relatar uma denúncia de assédio moral?

E tem mais opinião não solicitada, dessa vez do Eddy:

“Esses pratos roxos QUE VOCÊ GOSTA são horríveis”, falo isso de braços cruzados e sorriso sereno, sem peso na consciência

A Lin não ficou pra trás:

“Essas cortinas roxas que você ama são horríveis”, mas tudo bem, tá?

Mas não posso culpar o Duolingo, uma vez que, salvo raras exceções, eu abomino a cor roxa, acho terrível mesmo, não à toa é a cor que usam no Halloween, um verdadeiro terror, mas isso aí já é um problema meu, da Lin e do Eddy, é gosto pessoal, definido na genética, acho, que nem coentro.

Outro dia encontrei uma imagem no Pinterest (perdi o link) que estranhamente encaixava numas conversas que estávamos tendo no grupo das Princesas (minha mãe, minha irmã, eu):

Daí você já tira uma ideia de quantas doses de melatonina eu tive que tomar pra dormir.

Deixe um comentário